Segue o líder Ricardo Zonta

A Stock Car agitou o final de semana no Autódromo de Interlagos, em são Paulo, com a realização de duas provas válidas para o campeonato 2020 da categoria. No sábado foi realizada a prova válida para a 2ª etapa e, no domingo, a tradicional Corrida do Milhão válida para a 3ª etapa.
A Corrida do Milhão deste ano teve um caráter solidário e o piloto vencedor, Ricardo Zonta, não levou o prêmio em dinheiro que foi doado para instituições que atuam no combate à pandemia de Covid-19, em uma iniciativa da Organização que foi apiada por equipes e pilotos.


Tanto a prova do sábado quanto a do domingo foram muito disputadas!
No sábado, Nelsinho Piquet (Full Time Sports) venceu pela primeira vez na categoria e de ponta a ponta. Uma vitória muito comemorada pelo piloto, que há tempos estava por vir. Com o primeiro lugar, Nelsinho assumiu a quinta posição do campeonato, com 50 pontos.
Já, no domingo, o pole position César Ramos (Ipiranga Racing) não conseguiu resistir à pressão de Ricardo Zonta (RCM) que assumiu a liderança logo nas primeiras voltas, com uma bela ultrapassagem, e seguiu tranquilo para a sua segunda vitória no ano (Etapa 1 em Goiânia e Etapa 2 em São Paulo).
Com mais uma vitória, Ricardo Zonta assumiu a liderança isolada do campeonato, com 82 pontos.
Na segunda posição está César Ramos com 78 pontos e, em terceiro Rubens Barrichello com 71 pontos.
E, por falar em Barrichello, o experiente piloto da Full Time Sports foi um dos grandes destaques do domingo. Largando na 22ª posição do grid, aos poucos foi ultrapassando os carros que estavam na sua frente! O piloto conquistou 18 posições e cruzou a linha de chegada em sétimo.

Reportagem: César Cruz / Racing Brasil
Fotos: Duda Bairros / Vicar