O fim de uma história

Uma das equipes mais vencedoras da Fórmula 1, a Williams F1, anunciou a saída de Claire Williams do cargo da equipe, marcando o final de uma era de gestão familiar.
A Williams foi fundada em 1977 na cidade de Grove, próximo à Londres, por Sir Frank Williams e, desde então, venceu 9 campeonatos de construtores e sete títulos mundiais de pilotos. Frank gerenciou a equipe por 50 anos e Claire estava no comando desde 2013.
Mas, infelizmente, a equipe vinha enfrentando sérios problemas financeiros e no final de agosto o "Time de Grove", como é carinhosamente conhecida a equipe Williams, anunciou a venda para o Grupo Dorilton de investimentos e a troca da direção era, por muitos, esperada, mas não tão cedo.


Visivelmente emocionada Claire declarou:
"É com o coração pesado que estou me afastando do meu papel na equipe. eu esperava continuar minha gestão por muito tempo e preservar o legado da família Williams para a próxima geração."
“It is with a heavy heart that I am stepping away from my role with the team. I had hoped to continue my tenure long into the future and to preserve the Williams family’s legacy into the next generation.”
A mesma sensação de tristeza foi sentida por todos que estavam no Paddock do Autódromo de Monza.
O último piloto brasileiro que pilotou uma Williams foi Felipe Massa. Além de Felipe, completam a lista Nelson Piquet, Ayton Senna, Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna.