São Paulo perde prova de ENDURANCE WEC
A FIA WEC (World Endurance Championship) acaba de anunciar que a cidade de São Paulo não irá mais sediar a 5ª etapa do campeonato mundial de 2019-2020.
A prova estava agendada para ocorrer no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo porém, segundo nota divulgada pela FIA WEC, devido à problemas com a organização da prova no Brasil, a 5ª etapa será, desta forma, realizada nos Estados Unidos (Austin, Texas), no Circuito das Américas.
Muitos fãs esperavam, ansiosamente, por esta prova de endurance, a qual tem uma duração de 6 horas, no Brasil.
É importante ressaltar que a FIA WEC isentou, em sua nota, de qualquer responsabilidade a cidade de São Paulo e o Autódromo de Interlagos. Segundo declaração da FIA WEC o problema que levou à suspensão da prova no Brasil ocorreu, exclusivamente, com o organizador da prova brasileira.
Segue abaixo um trecho da nota emitida pela FIA WEC:
"Lamentavelmente, o promotor local brasileiro para as 6 Horas de São Paulo não conseguiu cumprir suas obrigações contratuais e a organização do WEC não encontrou outra alternativa senão encontrar um local de substituição. Além disso, o WEC deseja deixar claro que não teve problemas com a cidade de São Paulo ou com o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). É estritamente uma questão importante com o promotor local. Portanto, o Campeonato Mundial de Resistência da FIA retornará ao Circuito das Américas em Austin, Texas, em fevereiro próximo. A corrida de seis horas, que será realizada no domingo, 23 de fevereiro de 2020 *, substituindo as 6 Horas de São Paulo como a quinta rodada da temporada 2019-2020 do WEC."
Só resta, agora, aos fãs brasileiros aguardar por uma nova oportunidade para ver o WEC em 2021.
Texto: César Cruz - Racing Brasil CEO
Foto: FIA WEC