GP da Austrália, Bahrein e Vietnã adiados.
Em reunião fechada, na noite de quinta-feira (12/03), F1, FIA, a Organizadora do GP da Austrália e diretores de equipes decidiram, por maioria, pelo cancelamento do GP de abertura da temporada 2020, em Melbourne, em virtude do surto de coronavírus - COVID-19 - e pela confirmação de um caso que fez com que a McLaren se retirasse do GP ainda na quinta-feira de manhã.
Em nota oficial, a FIA lamentou a decepção dos fãs que esperavam pelo GP e informou que providenciará a devolução dos valores dos ingressos adquiridos.
Ressaltou, também, que a segurança de todos os envolvidos na realização do GP, organizadores, equipes e público, têm prioridade."


Mas, enquanto a matéria do cancelamento era escrita, uma nova notícia foi divulgada pela FIA! O adiamento dos GPs do Vietnã e do Bahrein.
Em uma nova nota divulgada à imprensa a FIA informou que, em razão da disseminação global do COVID-19 se faz necessário o adiamento para segurança de todos.
Potranto, os GPs da Austrália, Bahrein e Vietnã se juntam ao GP da China, o qual já havia sido cancelado logo no início do surto de coronavírus.
A F1 informou que continuará acompanhando a situação e trabalhará para, na medida do possível, agendar novas datas para realização das provas adiadas.
A previsão é iniciar o campeonato de 2020, na Europa, no final de maio. Mas, tudo dependerá do desenvolvimento e controle do COVID-19.
Texto: César Cruz - Racing Brasil CEO
Fonte oficial e fotos: F1