A F1 está de volta!
Enfim a Fórmula 1 terá a primeira corrida de 2020!
Depois do cancelamento, devido a pandemia do COVID-19, do GP da Austrália que, tradicionalmente, abre o campeonato da categoria, a F1 volta às pistas neste final de semana com muitas mudanças e um forte esquema de controle de saúde.
Equipes, pilotos, jornalistas e toda organização da F1 precisaram se adaptar e se adequar às rígidas normas de segurança impostas para a realização desta e das próximas etapas.
Distanciamento, controle de temperatura, testes e uso de máscaras são algumas das regras que todos deverão seguir.


Depois dos testes realizados em Barcelona os carros não forma mais para as pistas e, portanto, não há como avaliar quem se sairá melhor nesta primeira corrida do ano.
O que podemos dizer é que Mercedes, Ferrari e Red Bull continuam sendo as favoritas para o título de construtores, bem como Hamilton, Leclerc e Verstappen continuam como favoritos para o título de pilotos.
Bottas pode entrar nesta briga e já declarou que vai lutar duro para vencer corridas este ano.
Enquanto isso Sebastian Vettel, que não teve seu contrato renovado e deixará a Ferrari no final da temporada, vem um pouco desmotivado, mas pode usar todo esse descontentamento para mostrar que ainda pode brigar pelo campeonato.
Albon se mostrou capaz de vencer, mas para isso terá que derrotar Max que ainda é o queridinho da Red Bull.


Outras equipes e pilotos podem surpreender, tais como Renault e Mclaren, mas só as pistas poderão revelar o verdadeiro potencial de cada uma.
Tudo começa a ser definido amanhã (03), no primeiro treino livre marcado para às 06:00 (horário de Brasília). Só então começaremos a entender quem melhorou e quem ficou para trás.

Texto: César Cruz - Racing Brasil CEO
Fotos e fonte: F1