Imagem capa - Williams mantém Russel e Latifi para 2021  por Racing Brasil
Fórmula 1

Williams mantém Russel e Latifi para 2021

Em coletiva, na sala de imprensa do circuito de Hungaroring nesta quinta-feira (16), George Russell, o jovem piloto inglês de 22 anos, confirmou que permanecerá na Williams para a temporada de 2021. 

Embora tenha contrato pela com a equipe inglesa, Russell faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes desde 2017 e tinha esperança de ocupar uma vaga, possivelmente a de Bottas, para ser um dos pilotos da "flecha de prata". 


"Eu assinei um contrato de três anos com a Williams e ficarei por lá em 2021". 

"I signed a three-year deal with Williams and I’ll be staying there for 2021". 


Russell foi questionado sobre estar desapontado por perder uma chance em potencial de pilotar uma Mercedes em 2021 e respondeu: 

"Não, eu não estou desapontado com a Mercedes. Não havia mais nada que eles pudessem fazer, Claire foi firme com sua decisão 

de que não estar disposta, ou não estar pronta para me deixar ir e, finalmente, como tenho contrato com a Williams, 

tenho que respeitar essa decisão. 

"No, I’m not disappointed in Mercedes at all. There was nothing more they could do, Claire was firm with her decision that she was not willing, or not ready to let me go, and ultimately as I have a contract with Williams, I have to respect that decision.



Ao que tudo indica Nicholas Latifi tem contrato com a equipe inglesa até 2022, portanto é certo que a dupla de pilotos permanecerá inalterada até 2021. 



Reportagem: César Cruz - Racing Brasil

Fotos e fonte: F1