Vettel confirma conversa com Racing Point e agita bastidores da F1
Sebastian Vettel confirmou que está conversando com Renault e Racing Point (futura Aston Martin) em busca de uma vaga no grid para a temporada de 2021.
Desde o anúncio da Ferrari que não renovaria com o piloto alemão para a próxima temporada, as conversas e especulações de bastidores vão de "vento em popa".
Para a Racing Point a chegada de Vettel pode ser uma boa! Embora o alemão não esteja vivendo um bom momento, desde a temporada passada, seu talento, experiência e conhecimento são inegáveis e a equipe ganharia muito com a sua chegada, principalmente se continuar com essa constante evolução.
Vettel já declarou, também, que ficaria feliz em retornar à Red Bull caso uma vaga lhe fosse oferecida. Mas Verstappen já se pronunciou que não vê razão para não continuar com Alex Albon, deixando a entender que não quer Vettel como companheiro de equipe.
Em coletiva na manhã desta quinta-feira (16), o mexicano Sergio Perez revelou estar conversando com equipes rivais à Racing Point.
Um ponto interessante nesta revelação de Perez é que o seu contrato só termina no final de 2022 e o piloto tem mostrado uma grande evolução, sempre andando nas primeiras posições e conquistando a 6ª colocação no Gp da Áustria e no Gp da Styria. Mas como Lance Stroll é o "filho do dono" só resta à Perez "arrumar as malas" se Sebastian Vettel for contratado.
Para Perez uma boa opção, cogitada pelos bastidores, é a Alfa Romeo que pode ter suas duas vagas livres, a de Kimi e Giovinazzi.
O que é certo hoje, pode mudar amanhã! Essa é a famosa "dança das cadeiras" da F1.

Reportagem: César Cruz - Racing Brasil
Foto e fonte: F1