Hulkenberg substitui Perez no GP da Inglaterra

Nico Hulkenberg foi o escolhido para substituir o mexicano Sergio Perez no GP da Inglaterra que será realizado na tradicional pista de Silverstone.
Depois de testar positivo para COVID-19, a Racing Point saiu em busca de um piloto para o lugar de Perez. O escolhido foi Hulkenberg, piloto Renault na temporada 2019.
Mas, quais motivos levaram a escolha de Nico?
A Racing Point tem um acordo assinado com a Mercedes que, entre muitos benefícios, permite a utilização de Stoffel Vandoorne ou Esteben Gutierrez, pilotos reservas Mercedes.
Logo, seria mais fácil solicitar à Mercedes a liberação de um de seus pilotos reservas para ocupar o lugar de Perez, enquanto ele se recupera. Mas, a escolha por Hulkenberg não foi um acaso. Nico conhece o pessoal da equipe da época em que foi piloto pela Force India e, além disso, pilotou a Renault ao lado de Ricciardo no ano passado. Hulkenberg ainda é um piloto rápido e está em busca de uma vaga para o grid de 2021. Isso pode ser um incentivo para que ele possa mostrar o seu potencial dentro da categoria.
É uma oportunidade única para Nico que, com o desempenho que a Racing Point vem apresentando, pode despertar o interesse de alguma equipe em trazê-lo de volta no próximo ano.

Perez:
O piloto mexicano, em entrevista, disse estar muito triste por ter que ficar afastado enquanto se recupera e revelou que, provavelmente, tenha contraído o vírus em uma viagem que fez ao México.
Perez segue isolado, seguindo todas as normas estabelecidas pelo governo inglês, mas passa bem. O isolamento deve durar 10 dias e pode deixar o piloto fora da prova que comemora os 70 anos da F1, a qual será realizada no mesmo circuito - Silverstone - no final de semana seguinte
