Hamilton é pole em Silverstone

O qualyfing para o GP de Silverstone começou completamente diferente dos treinos de ontem (sexta-feira). A temperatura mudou radicalmente. Se, ontem, a temperatura da pista chegou à 47°, neste sábado marcou 10° a menos, não passando de 38°.
Isso, certamente, fez uma grande diferença nos ajustes feitos ontem.
Q1
A primeira sessão correu como esperado e sem surpresas. Latifi rodou ficando com a última posição e Lando Norris foi para a pista com o capacete desenhado por um fã de seis anos de idade.


Foram eliminados: Magnussen, Giovinazzi, Raikonnen,Grosjean e Latifi
Q2
Faltando 8 minutos para o final do Q2, Hamilton acelerou demais, rodou e saiu da pista na curva Luffield, criando uma cena que não estamos acostumados a ver. Ao voltar para pista Lewis trouxe junto muito cascalho da área de escape causando a interrupção do Q2 para que a pista pudesse ser limpa.
Ao retornar, os pilotos tiveram apenas uma volta para tentar subir para o Q3.
Mais uma vez, Albon decepcionou. Depois de rodar e sair da pista, ontem (sexta-feira), o piloto da RBR não conseguiu se classificar para o Q3 e ficou com a 12ª posição.
Stoll quase ficou fora mas, com o 10º tempo, se classificar.


Foram eliminados: Gasly, Albon, Hulkenberg, Kvyat e Russell
Q3
A Ferrari começou mal o Q3 liberando Leclerc em situação perigosa. O incidente será investigado após o término do qualyfing e pode gerar uma punição para a equipe fazendo com que Leclerc perca posições no Grid.


A disputa pela pole position foi boa, mas ficou entre as duas Mercedes que sobraram na pista.
E, mais uma vez, Hamilton marcou o melhor tempo e largará na frente com o tempo de 1:24.303. Esta é sua sétima pole em Silverstone.
Bottas focou com o segundo tempo, 0.313 atrás de Lewis.
Verstappen ficou com o 3º tempo e Leclerc com o 4º (mas pode ser punido devido ao incidente no box).

