Hamilton vence com pneu furado em final agitado em Silverstone

As duas Mercedes pularam na frente e mantiveram a primeira e segunda posições. Verstappen e Leclerc também largaram bem e fizeram uma boa disputa pela terceira posição. Max conseguiu se manter à frente da ferrari e abriu uma vantagem considerável.
Mas, logo na segunda volta, Albon (que foi punido em 5 segundos) e Magnussen se tocaram causando um safety car e tirando o piloto da Hass da corrida.
Hulkenberg, que substituiu o piloto Sergio Perez, teve, possivelmente, um problema hidráulico e sequer largou. Nico fez um excelente treino e tinha potencial para realizar uma boa corrida. Infelizmente não foi desta vez que o piloto pode mostrar que ainda tem muito a acrescentar à F1.
Na volta 13, Kvyat (Alpha Tauri) bateu forte. O piloto saiu ileso do carro mas acabou causando mais um safety car, que foi bem demorado em virtude da quantidade de detritos que ficaram na pista. Os pilotos aproveitaram o carro de segurança para fazer a troca de pneus e seguirem até o final.


Mas Silvertone guardou uma surpresa para as últimas voltas. Faltanto duas voltas o pneu de Bottas furou, obrigando o finlandês a parar nos boxes e ceder o segundo lugar para Verstappen. Hamilton seguiu na liderança com tranqulidade mas, não seria uma vitória fácil. O pneu de Hamilton também furou na última volta e o Inglês conseguiu levar o carro, se arrastando pela pista, até a linha de chegada.
Verstappen, que havia parado para trocar por pneus macios e tentar a volta rápida, que por sinal conseguiu, quase chegou para tomar a liderança mas não houve tempo.
Foi um dos melhores finais de corrida dos últimos anos! Silverstone trouxe surpresas e tensão nas últimas voltas mudando toda a história do pódium.
Hamilton chegou em primeiro, Verstappen em segundo e Leclerc em terceiro. Bottas só conseguiu chegar na 11ª posição

A decepção da corrida foi Alex Albon que, mais uma vez, não foi bem ficando com a 8ª posição. Albon, que chegou marcando bons resultados, não tem passado por bons momentos e pode estar com seu lugar na RBR ameaçado. É preciso reagir logo para se manter na Red Bull na próxima temporada.
A Racing Point que vinha disputando as primeiras posições nas corridas anteriores não apresentou o mesmo desempenho ficando com a 9ª posição com Lance Stroll.
No próximo final de semana a F1 comemora seus 70 anos com mais uma prova no circuito de Silverstone.
Mais emoções nos aguardam...
