Mercedes lidera FP2 enquanto Vettel, Albon e Stroll decepcionam

Temperatura do ar: 30º C
Temperatura da pista: 48º C
O primeiro dia de treinos livres no Circuito da Catalunha, em Barcelona/Espanha, terminou sem surpresas com as duas Mercedes dominando. Na parte da manhã Bottas liderou o FP1, com Hamilton em segundo já, à tarde as posições se inverteram com Hamilton em primeiro e Bottas em segundo.

Carros e pilotos sofreram com as altas temperaturas do verão espanhol. O desgaste dos pneus, principalmente os duros, foi muito grande e a diferença de performance para os médios foi muito grande. Os dois pilotos da Mercedes foram os que mais reclamaram e encontraram muita dificuldade para acertar o carro. Mesmo assim, ninguém foi capaz de ameaçar a liderança da equipe.
O que mais se aproximou dos dois primeiros colocados foi Verstappen que, como aconteceu na etapa passada, em Silverstone, parece ter encontrado o ajuste ideal para o carro da RBR. Max parece ser o único piloto capaz de vencer e quebrar a hegemonia da Mercedes.
Enquanto isso, Alex Albon, não consegue seguir no mesmo caminho de Verstappen e marcou apenas o 13º tempo. O jovem tailandês, de 24 anos, não tem mostrado a confiança e o talento que o fez ser promovido da STR (hoje Alpha Tauri) para a RBR e pode estar com os dias contados.


A Ferrari tem feito o possível para melhorar o desempenho na pista. Trouxe uma nova asa traseira com uma diferença sutil, em relação à utilizada em Silverstone, mas que aumentou a pressão aerodinâmica.
Leclerc fez um bom treino e fechou a sexta-feira na 6ª posição já, Sebastian Vettel continua sofrendo. Com om chassi novo o alemão terminou o FP2 na 12ª posição.
Perez voltou, após dois finais de semana cumprindo isolamento por ter testado positivo para covid-19, e superou Lance Stroll. O piloto mexicano ficou com a 8ª posição e o canadense em 11º.
Programação para o final de semana
15/08 - Sábado:
07:00 hs - FP3
10:00 hs - Qualifying
16//08 - Domingo:
10:10 hs - Corrida