Max repetirá o triunfo de Silverstone?

Depois da vitória espetacular de Max Verstappen conquistada em Silverstone, no GP em comemoração aos 70 anos da Fórmula 1, todas as atenções se voltam para o holandês e para a Red Bull.
A última derrota da Mercedes havia acontecido no GP do Brasil de 2019 quando o próprio Verstappen venceu a prova. Desde então só havia dado Mercedes, com uma vitória de Bottas e quatro de Hamilton. E tudo levava a crer que a equipe alemã dominaria a prova como havia feito uma semana antes no circuito inglês.
Mas a história do GP 70 anos começou a ser escrita no sábado (01/08), durante qualifying, quando Max passou para o Q3 marcando seu melhor tempo com os pneus duros - o piloto é obrigado a largar com o mesmo tipo de pneu com o qual faz o seu melhor tempo durante o Q2.
O que aconteceu na corrida, todos sabem! As Mercedes sofreram com o alto desgaste e A Red Bull seguiu tranquila para uma vitória que ninguém poderia prever.
Agora, no GP da Espanha, todas as atenções estão voltadas para Verstappen. Os treinos desta sexta-feira mostraram que, com a alta temperatura da pista, a Red Bull apresenta um desgaste menor em ritmo de corrida.

Após o FP2, Max se mostrou confiante para a corrida no domingo:
“Eu me senti muito bem hoje - vamos ver no domingo se vai ser assim”, disse ele. “Acho que hoje o carro estava muito bem. Em uma volta estamos claramente faltando para a Mercedes, mas no geral acho que foi um dia positivo. Especialmente em corridas longas, o carro parecia muito bom de dirigir, então é claro que isso é muito importante. ”
“I felt quite good today – let’s see on Sunday if it’s going to be the same,” he said. “I think today the car was performing quite okay. Over one lap we are clearly lacking to Mercedes, but overall I think it was a positive day. Especially on the long runs, the car felt pretty nice to drive, so of course that’s quite important.”
Hoje, A Red Bull com Verstappen parece ser o único conjunto carro/piloto capaz de vencer as, até então, imbatíveis Mercedes de Hamilton e Bottas.
Com 77 pontos no campeonato (4 a mais que Bottas e 30 atrás de Hamilton) Max segue firme na vice liderança e parece ser o único capaz de atrapalhar o sonho do hepta campeonato do inglês, já que Bottas não tem mostrado ser capaz de ameaçar o 7º titulo do companheiro de equipe.
