As homenagens à Anthonie Hubert na Bélgica

Após quase 12 meses do trágico acidente que tirou a vida do jovem piloto francês, Anthonie Hubert, durante uma prova da Fórmula 2, que é a categoria de acesso à F1, pilotos e equipes voltam ao circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Uma série de homenagens estão programadas para este final de semana.
A fórmula 1 anunciou que o numero 19, utilizado por Hubert, será "imortalizado" e um desenho, fazendo referência ao piloto, será colocado nos carros da F1, F2 e F3 durante todo o final de semana.
Será respeitado 1 minuto de silêncio antes da largada das provas, no sábado (F2) e no domingo (F1), como parte das homenagens.
Gasly, um dos amigos mais próximos de Hubert, colocou flores na pista, na manhã de hoje (27) e falou sobre a dificuldade de voltar ao circuito da Bélgica:
"Fiquei preocupado porque nunca se sabe como reagir a isso e devo dizer que está manhã tem sido difícil e estranha, Spa é minha pista favorita e eu sempre vim aqui com ótimas lembranças, como minha primeira vitória em monopostos - Fórmula 4."
"Este ano é uma história diferente porque assim que coloquei um pé no paddock as imagens voltaram à minha mente e são coisas que não quero aceitar... ou luto para aceitar."
"Ele foi um dos primeiros a me enviar uma mensagem quando a Red Bull decidiu me colocar de volta na Toro Rosso e sim, para mim, é muito difícil aceitar que ele não está mais conosco."


O GP da Bélgica, válido pela sétima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, será de muitas homenagens à Hubert.
Confira a programação: