Hamilton voa, quebra recorde e marca a pole 94 da carreira

A pista de Monza tem uma das curvas que mais desafiam os pilotos, a Parabólica, que foi a grande protagonista do treino classificatório. O limite da pista, nesta tradicional curva, foi ultrapassado por vários pilotos que, por este motivo, tiveram seus tempos deletados. O grande desafio foi marcar uma volta rápida sem exceder o limite da pista nesta curva!
Foi um dos treinos mais emocionantes da temporada. Por se tratar de uma pista de alta, onde o vácuo do companheiro que vem à frente faz uma grande diferença, a briga por uma boa posição para a tomada de tempo foi intensa.
Qualifying Q1
O Q1 não teve surpresas e os eliminados já eram os esperados. Sebastian Vettel chegou aos boxes muito irritado com o resultado e antes de sair do carro jogou uma peça que, aparentemente, era uma parte do cinto de segurança da Ferrari.
Um incidente envolveldo Esteban Ocon, Kimi e Latifi será investigado após o treino classificatório. Ocon teria bloqueado a passagem prejudicando os pilotos que vinham atrás.
Eliminados: Grosjean, Vettel, Giovinazzi, Russel e Latifi.


Qualifiyng Q2
As Renaults não conseguiram manter o ritmo da Bélgica mas, mesmo escapando da pista, Daniel Ricciardo conseguiu passar para o Q3 na 9ª posição.
Eliminados: Kvyat, Ocon, Leclerc, Raikkonen e Magnussen
Qualifiyng Q3
Hamilton marcou sua pole de numero 94 e ainda bateu o recorde da pista de Monza com o tempo de 1:18:887. Foi uma volta espetacular deste que, hoje, é o melhor piloto da Fórmula 1.
Sainz fez uma ótima classificação e largará em terceiro no Grid. Uma boa posição para a McLaren.

